Leituras

EU LI: OS 10 HÁBITOS DA MEMORIZAÇÃO - RENATO ALVES

quinta-feira, fevereiro 28, 2019




Oi gente!
Com certeza, você já teve momentos em que pensou para si mesmo ou falou com alguém: "Minha memória é/está péssima!"
Verdade ou estou enganada?
Eu mesma, já nem sei mais quantas vezes pensei ou falei isso (Ultimamente, então... tenho falado demais!)
O nome de alguém, o número de telefone, um recado para alguém, um favor que pediram, uma tarefa importante do dia... ou uma data especial... aquelas que você não pode meeeesssmo esquecer. Alguns detalhes, vez ou outra fogem da nossa memória. E o pior: muitas vezes não são meros detalhes, e sim, informações que fazem a diferença!
De acordo com Renato Alves, todos nós temos uma excelente memória poderosa, inclusive você, amiga, que etá lendo este post com cara de desconfiada.
Acontece, realmente que esquecemos das coisas, dos compromissos, da matéria para prova, e de tantas informações importantes por vários fatores, como desorganização, não termos aprendido, de fato, a lidar com informações importantes, ou, usarmos aquelas memórias artificiais de maneira errada.
Tentar guardar informações excessivas causam cansaço mental e os estados negativos também prejudicam nossa memória, de acordo com o autor.
Renato ainda nos lembra dos problemas causados pelo esquecimento desde pequenos constrangimentos até perdas de emprego ou grandes prejuízos financeiros.
Então, o livro discorre sobre os 10 hábitos para turbinar a sua memória, sendo eles:
  • Previna os brancos da memória.
  • Aprenda a recordar.
  • Quando e como utilizar as memórias eletrônicas.
  • Afaste a passividade: faça algo para lembrar.
  • Cuide bem dos detalhes.
  • Você pode contratar uma aeromoça?
  • Menos decoreba, mais memorização.
  • Para lembrar o nome daquela pessoa.
  • Treine sua memória com números
  • Para se lembrar daquela data importante.


E aí, Vivi?

O livro é interessante, dinâmico. A linguagem é muito bem acessível e o autor traz uma conversa amigável e próxima com o leitor.
Engana-se quem acha que o livro traz a fórmula extraordinária para lembrar uma sequência de mil nomes, ou de todos os países e capitais do mundo...
Mas o livro traz sim, os hábitos para que você turbine sua memória e não passe por constrangimentos ou tenha prejuízos com isso mais.
E o mais impressionante: não são hábitos impossíveis de incorporar às nossas vidas. São hábitos simples, alguns até parecem bobos de tão simples, mas que causam um ótimo efeito.
Mas é importante que se tornem hábitos mesmo! Não adianta usar por alguns dias e esperar que caia um milagre sobre sua memória!
Eu confesso que alguns  dos hábitos são estranhos e realmente não parecem que surtem efeitos, mas... vamos tentar! Kkkk Mas, de fato, são todos muito simples de se executar.
Então... livro rápido de ler, com boas dicas. Como eu disse nada milagroso! Mas sim, dicas simples e usuais para o seu dia a dia!
Vale a pena ler!
Beijos!!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores