Beleza

SABONETE FACIAL, CORPORAL, PARA MÃOS, ÍNTIMO... PARA QUÊ TANTOS SABONETES?

sexta-feira, março 15, 2019


Oi, gente! Tudo bem?
Você já ficou perdido no supermercado, ou farmácias, ou sites, ou pelas prateleiras da vida com uma quantidade de tipos de sabonetes? Parece que tem um para cada parte do corpo, não é mesmo?
Mas porque tanto sabonete assim? Já parou para pensar?
Se você é do time que acha que tudo isso é besteira, espera um pouco aí amiga. Vamos conversar!
Não há nada de besteira nisso!
Existem sabonetes específicos porque cada parte do nosso corpo tem suas particularidades e necessidades especiais.
O corpo, esta grande extensão de pele que nos reveste, precisa de cuidados de limpeza, hidratação (sobretudo as ressecadas), proteção (a germes, bactérias). Mas é uma pele “mais grossa”, mais resistente, digamos assim. Geralmente precisam de cuidados mais generalizados, com exceção de particularidades individuais (pele de bebê, mais secas, oleosas, sensíveis... ). Então, para essa parte temos os sabonetes comuns.
As mãos, são áreas que estão expostas a ressecamento, por serem lavadas muito mais vezes, ao longo do dia. E precisam de um cuidado especial porque com elas, manuseamos tudo, inclusive alimentos. Os sabonetes para as mãos precisam limpar mais, porém hidratar mais também. Serem suaves para não ressecar demais essa pele tão exposta.
O rosto... área sensível, geralmente mais oleosa, mais exposta ao sol, vento, poluição... além de trazerem características mais específicas como oleosidade excessiva, ressecamento, sensibilidade, etc. precisam de sabonetes menos agressivos que os do corpo, por exemplo.  Além de, dificilmente a pele do rosto ser igual à do corpo.
Ainda há de se salientar que é preciso uma certa restrição do sabonete nesta área. Onde estão boca, olhos, nariz... portas de entradas para bactérias, logo doenças. Então, é melhor que seja um sabonete mais restrito a essa área.
E o sabonete íntimo? Porque um sabonete para os órgãos sexuais externos?
Consegue imaginar alguma pele mais sensível no seu corpo? Imagina essa pele sendo lavada por um sabonete agressivo como o do corpo (que, inclusive, é o que você mais usa lá não é?). Imagina essa pele sofrendo ressecamento pelo uso de um sabonete muito agressivo. Ou um sabonete que foi infectado por mau uso...  Sem contar no tal PH da área íntima, que tem que ser mantida, para evitar irritações, corrimentos e outros problemas.
Aliás, devo deixar a dica de que, mesmo usando sabonete íntimo, não é indicado que se use muito sabonete ou muitas vezes... Alguns até indicam não usar, mas... vamos ser plausíveis... uma boa higiene (moderadamente feita) não há de te fazer mal.
Deu para entender porque tanto sabonete? Então, amiga. Entenda que sim, é preciso analisar toda aquela prateleira... e comprar o sabonete certo para cada área do nosso corpinho! Vale a pena se cuidar!
Ainda tem dúvidas?
Me digam quais são os sabonetes preferidos de vocês? Para cada área...

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores