Cabelo

OUTONO/INVERNO 2019: SAIBA COMO CUIDAR DOS SEUS CABELOS NESTAS ESTAÇÕES

quarta-feira, abril 03, 2019





A pele e cabelos merecem todo o carinho durante too o ano. Mas cada estação nos exigem cuidados especiais devido às suas características.
O vento e as baixas temperaturas que nos acompanham nestas estações, nos fazem mudar alguns hábitos para que nosso corpo não sofra mais do que o necessário, e nossa beleza não fique comprometida.
 Neste post vamos falar de cuidados especiais com nossos cabelos. Você sabe como lidar com eles?
Porque os cabelos sofrem tanto, agora?
Normalmente, abusamos de água quente nesta época. Sim, as temperaturas caem e queremos banhos cada dia mais quentes.
A água quente atua como um verdadeiro adstringente, soltando a oleosidade natural dos fios, que os mantém saudáveis. A combinação da água quente com o shampoo fará com que a ação adstringente seja maior, causando o ressecamento dos fios.
Depois disso ainda temos um aumento do uso de secador mais a incidência de vento... Já viu que o cabelo sente né?
Então, como mantê-los saudáveis?
Teremos então, alguns cuidados simples, mas de grande relevância para a saúde e beleza dos nossos cabelos.

Mudança de shampoo
A simples troca de shampoo no inverno é fundamental para manter seus cabelos saudáveis.  E você deve buscar fórmulas que limpam e hidratam ao mesmo tempo, pois isso evitará o ressecamento excessivo provocado pela água quente em combinação com o shampoo que normalmente usa.

Água fria (tô vendo sua cara feia! Kk )
A água fria tem um efeito selador das cutículas do cabelo, tornando-os mais brilhantes. Então, que tal fazer aquele último enxágue com água fria? Todo bem, não precisa ser durante a lavada toda, mas não deixe de enxaguar com água fria.
Mas, lembre-se: não use água muito quente nos cabelos (e pele), pois isso vai ressecar ainda mais.

Aplicação de óleos: umectação!
Muito eficaz, em qualquer época a propósito, é a aplicação de óleos nos cabelos. Tem gente que gosta de usar neles limpos. EU prefiro usar neles sujos. (Sim, pode ser sujo mesmo!).
Os melhores são: azeite de oliva e óleo de coco, ou qualquer outro óleo de origem vegetal (não esqueça desse detalhe). Passe em todo o comprimento dos fios e deixe agir por, aproximadamente, uma hora. E você pode passar de uma hora como também pode  colocar um touca para ajudar no processo. (sacola plástica também serve kkk). Depois, basta lavar e enxaguar normalmente.

Máscaras de cabelos
A utilização de máscaras é uma saída para que os nutrientes sejam repostos mantendo o brilho e maciez dos fios, principalmente no inverno. Vale muito se dedicar a isso!
Opte por aquelas que sejam enriquecidas com vitaminas e óleos. E não se esqueça do condicionador, ok? Embora, no mercado,  já existem máscaras que substituem os condicionadores.  E elas  já têm a função de nutrição e selamento dos fios e as máscaras, então, os substituem.
Mas cuidado, se a sua máscara não tiver poder de selamento, não deixe de usar o condicionador, pois ele é o responsável de selar e não deixar que todos os nutrientes que você depositou com a máscara se percam.

Cuidados com o cabelo molhado
No outono e inverno, procure não dormir com os cabelos molhados, pois eles ficam mais quebradiços. Na verdade, nunca é bom, mas cuide mais agora.
Também é interessante evitar o uso de chapéus, boinas, gorros e afins com os cabelos úmidos nesta época do ano para evitar fungos e bactérias.

Uso de secador
Secar os cabelos, escovando ou não, parece inevitável quando a temperatura está mais baixa não é? Ninguém gosta de ficar com os fios molhados nesta época.
Porém,  tenha alguns cuidados com o secador.
Não exagere na temperatura quente. Quanto mais quente, mais ressecado seu cabelo ficará.
Não deixe de usar protetores térmicos! Eles protegerão seu cabelo, além de agilizar o processo. (menos tempo com ar quente, menos ressecamento)  e opte por comprar secadores que tenham a função de jato frio. Após a secagem dos, finalize com um jato frio, que irá ajudar a fechar as cutículas capilares, evitando o ressecamento dos fios.
E depois desses cuidados, finalize sempre com algum óleo específico.

Frequência da lavagem
Evite lavar os cabelos todos os dias como se fosse verão, pois isso fará com que eles fiquem mais ressecados, já que a tendência é lavá-los com água mais quente.  Dê um espaçamento de 1 a 2 dias entre uma lavagem e outra.
Então, lindas, estão aí dicas super simples, mas que vão ajudar a manter a beleza dos nossos cabelos, mesmo com a temperatura abaixando!
Grande beijo!
Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores