Devaneios ou Lucidez Excessiva

MAS COM TUDO ISSO... VOCÊ NÃO TEVE DEPRESSÃO?

terça-feira, maio 14, 2019




MAS COM TUDO ISSO VOCÊ NÃO TEVE DEPRESSÃO? 
Tenho ouvido muito essa frase, ultimamente...

Não sei o que chamam de depressão. Nem sei se posso ter esse diagnóstico.  Gostaria de não tê-lo. 

Só  sei dizer que só Deus sabe das lutas diárias que travo, logo quando acordo, em me convencer de que eu tenho que levantar e viver. 

Assim como, várias vezes. Eu disse: várias vezes, no mesmo dia, e, todos os dias, eu me concentro em encontrar motivos que não me façam acabar com tudo. 

E todas as noites, em minhas orações, eu me policio a não pedir pelo fim, mesmo sendo, no meu mais íntimo, o desejo real.

Só eu sei quantas lágrimas são derramadas por dentro, sem que ninguém  veja. E quantas eu seco, antes que alguém veja. E são poucas pessoas que, vez ou outra... conseguem ver algumas das minhas lágrimas que descem.

Só eu sei quantos planos eu fiz, quantos objetos peguei e quantos evitei, para que um desejo de acabar, com uma dor, sem tamanho,  acabe. 

E só eu sei o dilema que é lutar contra isso. De se sentir indigna de viver e ao mesmo tempo, egoísta em não querer continuar viva.

O dilema de chegar à noite e pensar: venci mais um dia. E  pegar me perguntando ao espelho: porquê mesmo?

Só eu sei o custo de cada sorriso,  e, o peso de cada lágrima meus.


Só eu sei o quanto é difícil segurar o peso de uma lágrima, louca para sair, quando simplesmente me perguntam: E VOCÊ NÃO TEVE DEPRESSÃO?

Só eu sei o que se passa em meu coração e em minha mente. 

E cada um sabe das suas dores, dos seus dilemas, das suas lágrimas, das suas angústias....
Então... procure não emitir diagnósticos equivocados, julgamentos maldosos ou conclusões infundadas ao dizer: E você não teve depressão?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores