Bolso Organizado

MORANDO SOZINHO: 10 DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ENERGIA!

quarta-feira, maio 01, 2019

FONTE FOTO: https://nogueirense.com.br/moradores-reclamam-de-aumento-nas-contas-de-energia-em-artur-nogueira


Com as tarifas de energia nas alturas, e com a necessidade não só de economizar na sua conta de energia, mas, conscientemente, ajudar o planeta, todos temos a obrigação de usarmos energia e água de forma responsável.
Métodos de economia são conhecidos de muitos, embora nem sempre lembrados. Mas algumas dicas são importantes, sobretudo a quem mora sozinho. Logicamente que as dicas que seguirão não servem apenas aos solteiros de plantão, mas para todos aqueles que vivem também, no seio de suas famílias.
Cada um fazendo a sua parte, teremos, além de uma conta menos horrorizante, mais energia para nós, para as próximas gerações!
1 TROQUE SUAS LÂMPADAS POR LÂMPADAS DE LED.
O investimento pode parecer grande, sobretudo se você trocou as lâmpadas pelas fluorescentes a pouco tempo. Mas trocou já devo trocar novamente? Mas o gasto valerá a pena. Além de gastar muito menos energia, para sua própria manutenção, as Lâmpadas de Led esquentam muito menos o ambiente, além de ter uma vida útil muito mais longa. São três formas de economia em uma única ação.
Se não der para trocar todas, comece pelos cômodos em que se exige maior tempo de luz acesa. Aos poucos você conseguirá trocar todas. Mas geralmente os kits de lâmpadas ficam muito mais em conta! Vale a pena pesquisar!
2 DESLIGUE OS APARELHOS DA TOMADA.
Sim, aquela luz de stand by gasta energia, portanto, tire todos os aparelhos que não estiverem em uso da tomada. Isso te fará economizar também.
3. REGULE A TEMPERATURA DA GELADEIRA
Geralmente solteiros podem usar temperaturas menos baias na geladeira, porque o nível de alimentos dentro dela não costuma ser grande. Além disso, o fato de (a maioria) passar grande parte do dia fora, sem abrir a geladeira faz com que sua geladeira tenha estabilidade de temperatura, portanto não precisa colocar uma temperatura tão baixa. Pense em quantas vezes um alimento congelou mesmo não estando no freezer? Isso já aconteceu muito comigo! Regularize a temperatura da sua já!
4. PENSE NO QUE VAI PEGAR NA GELADEIRA ANTES DE ABRIR
Não abra a geladeira para procurar alguma coisa. Abra a geladeira para pegar alguma coisa! De quebra isso já te ajuda na dieta também. Aproveitando... deixe sua geladeira organizada!
5 SENDO POSSÍVEL, UTILIZE O FORNO A GÁS.
Fritadeira sem óleo, grill, micro-ondas, forno elétrico, etc. Uma série de equipamentos vieram facilitar a nossa vida não é mesmo? Mas pense bastante antes de utilizar esse aparelhos. Muitas vezes (a maioria) vale mais a pena usar o forno a gás! Eletricidade, na maioria dos casos está mais em conta que o gás de cozinha.
FOTO FONTE: https://esbrasil.com.br/pagamento-de-energia/ 

6 NUNCA DEIXE DE VERIFICAR SE DESLIGOU O APARELHO APÓS O USO.
Quantas vezes a gente fica na certeza de que desligou o aparelho e horas depois descobre que não. Eu confesso que já deixei o ferro de passar roupas ligado de um dia para o outro assim. (aff). Também já deixei por horas a chapinha ligada. Além do gasto de energia, ainda corre-se o risco de um curto, um acidente com queimadura... Nunca deixe de se atentar a desligar de fato o aparelho. Na dúvida, a dica 2 em ação!
7 DÊ PREFERÊNCIA A ROUPAS DE TECIDO QUE NÃO AMASSAM. OU OS QUE SEJAM AMASSADOS MESMO KKK
Ainda estou para conhecer alguém que goste de passar roupas. Principalmente morando em um lugar quente como minha região. A gente passa porque tem que passar, mas não porque gosta. Quando for comprar suas roupas, passe a pensar no tecido. Dê preferência aos que não amassem. Assim, além de de privar desse sacrifício, ainda economiza!
8 JUNTE O MÁXIMO DE ROUPAS SUJAS POSSÍVEL
Procure, dentro da separação adequada por tipo e cor, juntar o máximo de roupa suja possível. Lembre-se de que quando você escolhe o volume menor, economiza água, mas não a energia que fará a máquina movimentar-se.
9. LAVE AS ROUPAS DE ACORDO COM O NÍVEL DE SUJEIRA DELAS
 Roupas pouco sujas podem ser lavadas por ciclos menores. Não deixe de regular o modo de lavagem da sua máquina a cada uso.

10. NA HORA DE PASSAR ROUPAS:
        Evite passar roupas individualmente, o look do dia...
        Deixe as roupas se acumularem (mas não muito!)
        Separe-as por tipo de tecido.
        Comece por tecidos medianos, depois os pesados como jeans, e deixe os tecidos mais leves para i final do trabalho, para quando você já começa a diminuir a temperatura do ferro. Assim, aproveita ao máximo a temperatura do ferro.
FOTO FONTE: https://badalo.com.br/ceara/conta-de-luz-ate-r-40-vira-zerada-e-fica-para-o-mes-seguinte



Espero que aproveitem as dicas e economizem bastante aí! Porque não é só uma questão de dinheiro, mas também de água, amigas!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores