Beleza

O SHAMPOO JHONSONS E SUAS UTILIDADES - NA BELEZA

quarta-feira, junho 12, 2019


Oi lindas!!!
O velho e bom shampoo infantil Johnson's, sabe, aquele bom e velho amarelinho? Então, ele tem várias funções além daquela básica de lavar o cabelo dos bebês.

E claro que eu tinha que vir dividir aqui com vocês todas essas dicas.
A propósito, são tantas dicas, que eu resolvi dividir em dois posts. Neste aqui, vou falar apenas as dicas relacionadas à beleza.
E olha que não são poucas!!!
Mas, logo postarei dicas de usar esse queridinho no dia a dia, para salvar nossa vida em casa (ou não!). Então, não perca os próximos posts!

Pega a caderneta e vamos lá!
Mas se não quiser anotar... já sabe que estarei sempre aqui né? Pode voltar e revisar a matéria! kkk

Imagem retirada da Internet

LIMPAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM
Já decoraram que lavar os pincéis é super importante né? E não tô só falando de um resquício anterior se intrometer na make atual. Tô falando de evitar fungos, bactérias, dermatites... Então, não deixe de lavar seus pincéis!
Ao invés de gastar os tubos com removedores caros, adicione algumas gotas de shampoo de bebê a um pouco de água e esfregue gentilmente os pincéis. Deixe-os secar à sombra e pronto: ficarão como novos!
Imagem retirada da Internet



REMOVA A MAQUIAGEM

Não só dos pincéis, ele retira maquiagem! kkk Utilize um pedaço de algodão embebido no shampoo e um pouco de água morna para retirar todo o make antes de dormir. Como não agride os olhos, pode usar no local também. (sem choro, como a marca diz!). Inclusive a make pesada, tá!? Nada de dormir com máscara, delineador e acordar como panda. Se joga no shampoo! Ou joga o shampoo!



DEPILAÇÃO SUAVE

O shampoo de bebê é um ótimo substituto para o creme de barbear, e não resseca como o sabonete. Com a pele úmida, espalhe o shampoo na área a ser depilada e passe a lâmina sem medo!


Imagem retirada da Internet




LAVE ESCOVAS E PENTES

Por falar em pincéis de maquiagem, me lembro de dizer que também serve para lavar seus pentes e escovas. Encha um pote com água morna e misture com um pouco de shampoo. Mergulhe pentes e escovas e deixe agir alguns minutos. Seque-os com uma toalha.


AGILIZE A MANICURE

Vai fazer as unhas em casa? Encha uma pequena vasilha com shampoo e mergulhe as pontas dos dedos. Suas unhas sairão limpinhas e suas cutículas, bem macias.


UTILIZE COMO SABONETE PARA MÃOS

Coloque-o em um dispenser de sabonete líquido para ter seu próprio sabonete hipoalergênico. Lave as mãos com o shampoo. Limpa sem ressecar!




LAVE O ROSTO

Por ser desenvolvido para a pele super delicada do bebê, ele não irrita nossa cútis. Tem pH neutro e faz uma espuma razoável, que tira a poeira e as impurezas que acumulamos no dia a dia com a poluição. Mas lembre-se que ele apenas limpa... segue a regra do tratamento após... 


FAÇA UMA EXFOLIAÇÃO CORPORAL

O shampoo de bebê também dá um belo banho no quesito exfoliação. Acrescente um pouquinho de açúcar ou sal (vai com calma para não arranhar a pele!) e aplique-o no corpo todo, fazendo movimentos circulares. Como ele é delicado, não resseca, não vai agredir sua pele durante a esfoliação.


DÊ ADEUS AOS OLHOS IRRITADOS E SECOS

Fazer a limpeza das sobrancelhas e dos cílios com shampoo para bebês e água faz maravilhas para quem tem olhos ressecados ou sofre com alergias. O excesso de oleosidade e até resíduos de maquiagem podem alterar a composição da lágrima, que é o que hidrata nossos olhos. Sendo assim, lavar a região com shampoo de bebê ajuda a manter a saúde dos olhos em dia. 
Aliás, isso é recomendado pelos oftalmologistas! 
Imagem retirada da Internet
REVITALIZE A PELE. TENHA PELE DE BEBÊ!! 
Antes de dormir, aplique um pouquinho do shampoo nas pernas e nos pés, depois vista leggings e meias leves. É garantia de acordar com pernas limpas, macias e cheirosas! Embora seja hipoalergênico, é melhor consultar um dermatologista antes de tentar essa dica.
Imagem retirada da Internet



Então... imaginava que podia fazer tudo isso com esse simples produto? 
Aguardem que virei com mais dicas para vocês!
Grande beijo!




You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores