Beleza

BIOTINA. O QUE É? QUAIS OS BENEFÍCIOS? - INICIANDO A SUPLEMENTAÇÃO

quarta-feira, julho 10, 2019


Oi, gente!
Hoje vamos falar sobre uma vitamina super importante para nós e nossa beleza: a Biotina. Já ouviram falar?
A Biotina é uma vitamina do Complexo B. A vitamina B7 ou, você também pode chamá-la de Vitamina H. Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel produzida no intestino pelas bactérias e obtida por meio da alimentação.  Ela é essencial para o metabolismo das gorduras e proteínas e auxilia na manutenção de uma pele saudável. Age em sinergia com as vitaminas A, B2, B6 e niacina.
Assim como outras vitaminas do complexo B, como já foi dito,  a biotina está relacionado ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, da mesma forma que é essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.

A Biotina age no nosso corpo como uma enzima gerando energia para o organismo e produzindo ácidos necessários para um bom desenvolvimento da pele, cabelos e unhas. A biotina também funciona como um agente calmante.
De uma forma geral, ela trabalha na síntese de ácidos graxos (ômega 2 e 6) no organismo. Eles ajudam no crescimento muscular, evitam problemas nas articulações e ainda ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Por fim, evitam problemas neurológicos ao atuar na transmissão de impulsos nervosos. Ou seja, a Biotina é essencial para a saúde bem como beleza.
A biotina é utilizada no tratamento de algumas desordens de pele, de unhas fracas e frágeis, na perda de cabelo e no auxílio do controle da glicose no sangue.

A biotina também tem um papel especial na habilidade do corpo em usar a glicose do sangue como fonte de energia. A sua reputação como “vitamina da beleza” é porque ela ativa o metabolismo aminoácido/proteína na raiz dos cabelos e nas células das unhas.
É uma vitamina que apresenta efeito direto na formação da pele, sendo também conhecida como “fator pele”, participando ainda na degradação dos carboidratos e, indiretamente, na síntese de várias proteínas. Além disso, colabora para evitar o embranquecimento dos cabelos, ajuda na prevenção da calvície, acalma as dores musculares e dermatite.

A deficiência da biotina leva ao aparecimento de sinais e sintomas como dermatite, pele seca e fina, conjuntivite, convulsões, retardo mental e má formação fetal. A carência desta vitamina pode ser observada comumente em indivíduos que consomem bebida alcoólica em excesso, fazem tratamento com antibióticos a longo prazo, na gestação e em tabagistas.

As principais fontes naturais são fígado bovino, gema de ovo, farinha de soja, levedo de cerveja, leite, rins,  arroz integral. peixe, tomate, nozes, alface, cenoura, cebola, avelã, amêndoa, batata, fígado e banana. Por isso, com uma dieta variada e rica em nutrientes dificilmente você irá sofrer com a ausência dessa vitamina no seu organismo.

Então vamos lá... Quais são os benefícios para a Beleza?
A biotina ajuda na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Além disso, faz parte do metabolismo de diversos nutrientes, que ajudam a manter a hidratação da pele, do couro cabeludo e o crescimento de fios saudáveis. Outros benefícios incluem:
·         Crescimento de fios mais fortes e resistentes;
·         Aparência rejuvenescida e saudável aos cabelos;
·         Prevenção da queda dos cabelos;
·         Reparação da espessura dos fios;
·         Prevenção do surgimento de fios brancos.

Além disso, nota-se que as unhas ficam mais fortes e a pele se torna mais sadia, evitando uma série de problemas estéticos como a acne ou quaisquer dermatites.

No complexo de vitaminas e as gomas vitamínicas que tomei a um tempo atrás tinha a Biotina em uma quantidade considerável e, na verdade, muito de tem falado sobre o uso da Biotina na melhora dos cabelos, unhas e pele. Portanto, eu resolvi fazer o complemento da vitamina.

Comprei a Biotina em cápsulas, da mesma marca das polivitaminas que tomei antes. Agora, a Biotina isolada e em maior concentração. Espero que tenha bons resultados, e, claro, virei dividir aqui com vocês.
Comecei essa semana, na segunda, que coincidentemente foi início de mês!
Logo virei com  a minha impressão e opinião.

Comprei no site Mercado Livre, neste link. Vendedor super atencioso, enviou super rápido e foi tudo ok! Ele tem a Biotina em outra marca, mas eu preferi ficar com a marca que já conheço, aprovo e confio: Nature’s Bounty

*Não é Publi.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!

Seguidores